Dia da Mãe...
Durante anos e anos comemorei sempre como filha, fazendo 1º prendas na escola e depois, já crescida comprando com o meu dinheiro uma prenda que fosse fazer a alegria da minha mãe. Ás vezes eu e o meu irmão juntavamos-nos para a lembrança poder ser mais cara (no ínicio o "guito"não era muito).
À coisa de 2 anos recebi pela 1ª vez uma prenda como mãe, ainda a Joana estava no quentinho da minha barriga, mas o P. não se esqueceu e deu-me um miminho. No ano passado, a Joana saiu com o pai e para além de uma fotografia que está no meu quarto (que aqui coloco) ainda me ofereceu um perfume (coisa de gaja). Este ano, pela primeira vez trouxe da escolinha uma prenda feita por ela, com ajuda das educadoras; de babada que fiquei coloquei-a na sala, junto com a que fizera para o papá. E mais, comemorei o meu Dia da Mãe, agora na condição de mãe de filhos...o plurar faz diferença.
Ganhei da Joana uma mala linda e do Afonso um relógio. E o P., que é amoroso, ainda escreveu um postal de fazer chorar as pedras da calçada, e levou-nos a almoçar fora...
A vida não para, e rapidamente deixamos de ser só filhos, e passamos a pais, quase como um estalar de dedos. Mas é tão bom...sobretudo porque sinto que para mim todos os dias são Dia da Mãe!!!
À minha mãe, desejo um Dia muito feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário