quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Ai, Ai...

Serei eu que ando a ver mal, ou aquela joaninha está cada vez mais perto de cair???
Quer dizer que está quase, quase para a minha menina pequenina fazer dois anos...

Meu Deus, como passou de pressa estes dias e meses...depressa de mais em alguns aspectos.
Ando tão preocupada com esta gravidez que as vezes nem me apercebo de como a Joana nos modifica e alegra todos os dias.
Apesar de continuar a ser muito impaciente com a vida, desde que ela existe tenho tido mais calma em algumas coisas, tenho aprendido a dosear melhor a minha frustação de não conseguir fazer tudo à minha maneira e a entender que tudo tem o seu próprio tempo.
Desde que ela chegou às nossas vidas, eu tenho dado mais gargalhadas, tenho chorado menos e sobretudo tenho sido mais feliz.
Ela é uma fonte inesgotável de novidades, de lembranças boas e sobretudo um poço de beijos e abraços "apetados" como só ela sabe.
E agora está com 2 anos...foram rápidos, mas foram tão bons...

Que saudades da minha pipoca pequena que se encolhia no meu peito para mamar...da minúscula mão que eu agarrava para a adormecer...dos sorrisos desdentados que nos brindava sempre que ouvia a nossa voz e queria colo...

Agora as pernas sobram no meu colo, as mãos já servem para me pentear quando brincamos às cabeleireiras e os sorrisos são recheados de dentolas...


Ai, ai, Paulo que apesar de irmos relembrar coisas de bébes pequeninos daqui a pouco com o Afonso, a nossa menina pequena está cada vez mais crescida e menos nossa. Mas tem valido a pena cada instante, cada segundo ao lado dela.

1 comentário:

Ana Rita disse...

Eu, desde que sou Mãe... aprendi uma coisa: Elas crescem depressa demais!
Beijos grandes!