Faltam apenas 15 dias para voltar a trabalhar.
Sinto uma dualidade de sentimentos que nem sei explicar.
Se por um lado estou contente por voltar à ValorJovem, rever as colegas e os meus meninos; se estou feliz por voltar a fazer as minhas tarefas (adoro o que faço, como dá para perceber), voltar a almoçar com as míudas e ter conversas diferentes que não versem fraldas, biberons e afins...por outro estou com o coração apertadinho por ir deixar o meu pequenino no colégio.
Ele será bem tratado, tenho a certeza, vai para a escolinha onde anda a mana, e elas são simplesmente fantásticas, mas caramba ele é tão pequeno, necessita tanto de colinho, mimos e atenção que me custa pela vida deixa-lo assim, tantas horas longe do quentinho dos meus braços e dos meus beijinhos.
Este país é uma verdadeira trampa, não permite que as mulheres possam gozar os seus filhos sem passarem por dificuldades. E ainda apregoam os novos incentivos à natalidade...se fossem gozar com o canário...
Devido ao nascimento do Afonso, a Joana vai ganhar mais 10 euros por mês e até fazer 3 anos...uma fortuna...
Gostava que os tipos do PS me dissessem como se cria uma criança com tudo o que ela exige com 50 euros por mês...
O colégio de cada um é 325, as fraldas são para cada um cerca de 16, o leite do Afonso é 2x por mês 15, e ainda tenho que os vestir e calçar...simples não é?
Há coisas fantásticas não há?
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Voltar ao activo e a revolta de uma mãe!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Oh se há... mas não são os subsídios do Estado... Fantásticos são mesmo os teus filhos e a minha filha! LOL
Pois, a parte complicada...
Depois de 9m com eles na barriga, que fazemos tudo e os levamos para todo o lado... Mais 4/5 em que nos dedicamos a eles... como é possível ir trabalhar?!?!?!?
...
Coragem!... mas eu sei é tão complicado...
ELSA
É a triste realidade do nosso país. Não há pré escolar estatal, os subsidios são miseráveis e ainda por cima anunciam que há incentivos à natalidade... por mais 10 Euros ... é uma parvoíce.
No meu caso, agradeço os 10 euros que recebo por mês. dão para 1/3 de uma lata de leite, para 1/4 do pacote de fraldas, para 1/3 da caixa de toalhitas, para comprar uma Bephantene ou ainda para 1/4 da pomada que o Lipinho coloca numa singela equizema que tem num pedaço de 2 por 2 no braço (sim, custa 39 Euros) Obrigado Socrates com 10 Euros eu consigo tomar dois pequenos almoços...
Enviar um comentário