Não há coisa mais irritante do que aquelas opiniões que algumas pessoas decidem dar-nos sem que tal tenha sido pedido.
Acontece a todos nós, e irrita-me solenemente! Vejamos um pequeno exemplo, que diz respeito às relações a dois e vejam lá se não se reveêm!
Quando não temos namorado e vamos aquelas festas familiares como casamentos, batizados, natais ou outras festanças que tais, a pergunta que todos fazem (quase sempre tias velhas e desocupadas) é:
- Então? Não tens namorado para te acompanhar????
Eu que tenho mau feitio (não sei bem porque acham isso...) fazia logo uma cara de quem tem dor de dentes e rosnava baixinho. Às vezes respondia torto que não, não tinha porque achava que ninguem era tão mau que tivesse que ter como castigo suportar aquilo!!! Rapidamente as senhoras se afastavam e me deixavam em paz.
Depois, já mais velha, nas mesmas ocasiões e já com namorado, a pergunta mestra era:
- Então? Não te casas? Olha, que ainda ficas para tia...
Aqui ficava ainda mais furiosa, abria as narinas, qual touro prestes a investir e depejava um: - Vou ficar mesmo para tia, e a culpa é da minha mãe que não quis que eu fosse filha única, por tal lá vou ter que ter sobrinhos. E continuava, com os olhos fluminantes:
- Mas não se preocupe, se eu não casar vou seguir o seu exemplo e infernizar as vidas dos solteiros!!!!
Aqui elas levantavam-se resmungando que eu estava cada vez pior de feitio, e que assim não havia realmente nenhuma alma caridosa que tivesse toneladas de paciência para me aturar.
Mas a verdade é que acabei por "caçar" um homem e embora não tenha casado (para algumas vivo em pecado, amigada com o P.) tenho uma família.
Aqui surge a pergunta seguinte. Após algum tempo de casamento (seja 1 ano ou 8) a pergunta da praxe surge:
- E então não tem filhos? Uma mulher sem filhos, está incompleta.
A coisa aqui piora e muito!!!!
- Oiçam lá, já pensaram que posso não estar a conseguir ter filhos e que estamos a sofrer com isso? Já vos passou pela cabecinha de vento cheia de farandol que estamos a ir a treinos e que quando for será? Já pensaram que simplesmente não queremos ter filhos para que não tenham que vos aturar? Irra que sarna...
Nesta altura a minha mãe começa a ser olhada de lado, porque afinal não me deu educação, e a mim dizem-me com muita pena que: coitadinha deve ter alguma doença na cabeça, pois estou quase a manda-las dar uma volta ao bilhar grande.
Depois, quando engravidei da Joana e ela nasceu foi a festa, a alegria, o afinal até quiseste ser mãe, agorá já sabes o que é ser mulher, blá, blá, blá.
E por fim a derradeira:
- Então não vais dar um mano à Joana? Os filhos únicos são muito mimados!
Bolas, para isto...e sim eu dei um mano à Joana e pensei na minha ingenuidade que finalmente o tormento findara.
Mas não!!! Agora é:
- Que bom tens um casalinho, que sorte! E o quando o próximo? Tens que desempatar!
Ok, agora estou em brasa! Primeiro eu não tenho um casal, casal sou eu e o P. eu tenho uma filha e um filho; segundo até gostava de ter 6 filhos mas o meu orçamento não permite, terceiro se tiver outro voçes vão continuar com esta cegada até eu dar em doida e por fim...e se fossem ver se está a chover???????????
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Opinion makers ou apenas palpiteiras???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário