E não é só no óbvio, o facto de serem de géneros diferentes não invalida que de temperamento também sejam tão diferentes. Mas são...
A Joana sempre andou connosco para todo o lado. Com 8 dias de vida participou alegremente na festa de anos da Inês que tem mais um ano que ela; não estranhou nada e a partir de então passou a viver as festas e os tempos livres sempre com muita gente, barulho, confusão...fazia a vidinha dela normalmente, dormia quando tinha que ser, comia ao seu ritmo e estava sempre bem disposta.
Hoje em dia, gosta tanto de andar no laréu quanto eu, e por ela andávamos sempre a passear na rua.
O Afonso não é assim. Embora também desde logo tenha andado para todo o lado, não reage da mesma forma às alterações da sua rotina. Lá vai dormindo e comendo, está sempre bem disposto, mas depois quando chega à noite, está tão excitado, tão nervoso que não consegue descansar nem dormir de jeito ( e nós por consequência também não). Tirámos as teimas este fim-de-semana, depois da festa de anos do Bruninho ( que já fez 7 anos...como está crescido) o Afonso passou outra noite de porcaria...o que nos valeu foi o Domingo, que foi passado a fazer sonecas;
A Joana é e sempre foi muito bem disposta, sempre a rir e a dar gargalhadas...é uma palhaça...
O Afonso é muito sério...sorri só mesmo para quem gosta e parece estar sempre preocupando com a vida;
A Joana a nível motor, quando era mais pequenina estava muito presa...era muito preguiçosa para se mexer, depois com a ida para a escolinha a coisa evoluiu e muito, porque agora, até já faz ginástica, pula e corre como se isso lhe fosse inato.
O Afonso desde logo que se segurava, rola na cama desde cedo e gosta mesmo é de estar ou sentado ou de pé...acho que vai andar rápido;
A Joana teve o primeiro dente aos 7 meses, e quase que não demos por eles irem nascendo...nunca teve febre, dores nem aquela raivinha que dá muita rabugisse e litros de bába.
O Afonso não se aguenta 2 minutos sem nada na boca e fica desesperado para morder alguem ou alguma coisa.
A Joana sempre usou Mustela e a sua pele sempre foi fantástica. Afonso sempre usou D'Aveia e coitadinho lá anda com aquele maldito equizema actópico.
A Joana em toda a sua curta vida teve uma otite e duas constipações mais fortes, uma infecção genital e vomitou duas vezes.
O Afonso em 6 simples meses, já fez uma ressonância magnética, é seguido regularmente pela a oftamologista e no Sábado foi fazer analíses para ver se é alérgico à protaína do leite.
Sairam os dois da minha barriga e são tão diferentes...e tão iguais...
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Os meus filhos são muito diferentes!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Mas é na diferença que está o ganho de cada personalidade :)
Um beijinho.
Enviar um comentário